MODULAÇÃO NA CONSTRUÇÃO CIVIL - Não apenas uma tendência

MODULAÇÃO - Não apenas uma tendência

No momento atual, seja por uma questão de minimizar custos ou para reduzir o impacto negativo no planeta, cada vez mais se fala em redução de resíduos.
Já trabalhei com diversos sistemas construtivos e no momento estou trabalhando com módulos de concreto. Estou amando trabalhar com este sistema.
Em Almirante Tamandaré-PR, temos a fábrica de módulos de concreto. Possuímos 6 formas e uma capacidade de produção de 12 módulos por semana. As 4 formas maiores possuem as seguintes dimensões internas: 248x356x250cm e as 2 menores: 248x141x250. As paredes possuem espessura de 8cm e a laje de forro de 6 cm. O concreto utilizado é o 30MPa e as telas e vergalhões são de aço Gerdal.
Fábrica de módulos de concreto em Almirante Tamandaré - PR
Cada módulo é fabricado já com as aberturas de paredes e janelas e tendo as tubulações e caixas de elétrica embutidas nas paredes.
Módulos prontos
Após a fabricação, os módulos são levados para a obra e assentados.
Módulo sendo transportado
Na obra, cada módulo é colocado em seu lugar por meio do munck do próprio caminhão (até 2 pavimentos) ou de uma grua.
Instalação na obra
O sistema é ótimo por trazer economia, rapidez e qualidade à obra.
Estamos terminando o primeiro prédio na Região Metropolitana de Curitiba. O prédio 4 pavimentos, 4 apartamentos por andar, cada apartamento possui 3 quartos, 2 banheiros, sala de estar, sala de jantar, copa/cozinha.
Cada pavimento foi montado em 1 dia.
Radier
Pavimento Térreo
2 Pavimento
3 Pavimento
4 Pavimento
Prédio em fase de acabamento
No momento estamos produzindo módulos para uma escola em Curitiba, que serão utilizados como salas de aula e banheiros, bem como 3 casas populares, 2 sobrados e uma casa térrea de médio padrão.