Erros de projeto

Erro 1:

Não sabiam que haveria uma estrada no local.

Como poderia ter sido evitado:
Antes de qualquer projeto, colha todas as informações possíveis. Veja tudo o que pode interferir no empreendimento e faça os projetos se adequando à estas interferências. Se isto for feito, muitos problemas serão evitados.


Erro 2:

A estrada de 8 pistas, no local ficou com 4 pistas.

Como poderia ter sido evitado:
Uma vez que o erro 1 foi cometido e existe uma grande área livre à esquerda, porque não fazer uma leve curvatura permanecendo com as 8 pistas e evitando congestionamentos?

Um complexo residencial foi construído no meio de uma estrada na China

Por GizModo






A China não tem exatamente o melhor histórico quando pensamos em planejamento e desenvolvimento urbano, especialmente falando no setor imobiliário – e o episódio mais recente é demais. Graças a falhas de planejamento e comunicação, a China acidentalmente construiu um novo conjunto de apartamentos modernos no meio de uma estrada de oito pistas.



Tudo começou quando um grupo de moradores em Xi’an, na província de Shaanxi no oeste da China, foram desapropriados para dar lugar a um parque público. Em troca, foi prometido a eles um novo conjunto de apartamentos – mas os planejadores terríveis da cidade esqueceram-se que aquela estrada de oito pistas ia ser construída exatamente no mesmo lugar. Ops.

Os moradores anteriormente realocados tiveram alguns meses de paz e tranquilidade nos seus novos lares antes de um conselheiro bater em suas portas e perguntar educadamente se eles sairiam das suas novas casas. Como você pode imaginar, os nômades involuntários não ficaram felizes. Além disso, depois de tantos gastos com parques, estradas e apartamentos, os fundos do conselho estavam acabando. E como eles não podiam oferecer uma compensação razoável para os moradores, aquelas pessoas recusaram a proposta.

Sem opções, o conselho decidiu construir a estrada ao redor do novo prédio, fazendo com que uma parte da estrada ficasse com quatro, e não oito pistas. Depois de tudo isso, os moradores aparentemente estão levando tudo numa boa. Como um deles, Shing Su, explicou ao The Daily Mail:

Nós não gostamos exatamente de ficar presos no meio de uma estrada de 60 metros de largura, mas nos acostumamos a isso. Se eles fizerem uma oferta decente, a maioria de nós aceitaria se mudar, mas é difícil já que parece que nos pediram para sair logo que nos acomodamos por aqui.

Mas a melhor/pior parte da história? A estrada não fez nada para diminuir o terrível congestionamento de quatro horas no horário de rush – o principal motivo dela ter sido construída. Tudo foi feito em vão.